domingo, 18 de dezembro de 2016

Doenças respiratórias crônicas: saiba mais!

"A rinite pode ser considerada a doença de maior prevalência entre as doenças respiratórias crônicas e problema global de saúde pública, acometendo cerca de 20 a 25% da população em geral. Embora com sintomas de menor gravidade, está entre as dez razões mais frequentes de atendimento em Atenção Primária em Saúde. Ela afeta a qualidade de vida das pessoas, interferindo no período produtivo, podendo causar prejuízos por faltas no trabalho e na escola. Por ser uma doença sub diagnosticada pelos profissionais de saúde, e pelo fato de que nem todos os portadores de rinite procurem atendimento, há falta de controle dos sintomas.
Existem várias formas de prevenir as doenças respiratórias crônicas. Tabagismo, poluição ambiental, alérgenos, agentes ocupacionais e algumas doenças como esquistossomose e doença falciforme podem ser citados como fatores de risco preveníveis para doenças respiratórias crônicas. Além disso, pneumonia, bronquiolite e tuberculose, por causarem cicatrizes nas vias aéreas, também podem ser consideradas fatores de risco com impacto significativo sobre essas doenças."
(Fonte: Blog da Saúde, Ministério da Saúde)
PROJETO VIVA SEM ALERGIA, em parceria com a CRUZ VERMELHA DE S.GONÇALO, promove atendimento e testes gratuitos à população carente. Ligue: 38485389.

Nenhum comentário:

Postar um comentário